Busca:
O Caminho Para O Sucesso
Sábado, 19/11/2011 às 10:27h

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Quando perguntaram a Tom Landry, famoso jogador de futebol americano, a razão de seu grande sucesso, ele respondeu a uma multidão de mais de dois mil alunos da Universidade de Baylor: “Em 1958, eu fiz algo que todo mundo que tem sido bem sucedido deve fazer, eu determinei as prioridades para minha vida – Deus, família e então o futebol.” (Matutino de Dallas, 2 de março de 1978)

Quais têm sido as nossas prioridades? Ganhar dinheiro? Conquistar fama? Possuir uma grande casa e um carro novo? E se nada disso nos trouxer realização? E se não encontrarmos a felicidade em tais conquistas? De que adiantariam uma conta bancária elevada e aplausos por todos os lados se o vazio persistir em nossos corações?

Uma vida sem Deus é uma vida sem atrativos, sem alegria, sem propósitos. Qualquer conquista sem o regozijo que só Deus pode dar se torna efêmera e inútil. Todas as vitórias alcançadas com a ajuda do Senhor são marcantes, duradouras, inesquecíveis. Elas não produzem vaidade e egoísmo, mas um desejo ardente de gritar para o mundo inteiro: “O meu Deus me abençoou… Ele me deu a vitória… Louvado seja o nome do Senhor!”

É preciso que o Senhor nosso Deus esteja em primeiro lugar em todas as nossas decisões. Não podemos dar um passo sequer sem consultá-lo, sem pedir Sua orientação, sem esperar por Sua unção e bênção. Quando começamos uma caminhada em busca de nossos sonhos, o melhor lugar de partida é o centro da vontade de Deus.

A nossa casa também não pode ser esquecida. O afã de atingir os objetivos muitas vezes nos leva a ignorar aqueles que nos são mais preciosos — os nossos familiares. Eles precisam de nós e nós precisamos deles. E não há maneira melhor de comemorar as bênçãos do Senhor do que abraçados aos nossos queridos.

Nunca se esqueça: se estiver bem com Deus e em perfeita harmonia com sua família, as vitórias almejadas serão muito mais fáceis de se obter.

Pr. Paulo Roberto Barbosa,
do site – Escuro Iluminado:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html



Enquete
Você já sofreu preconceito por causa da sua religião? Leia mais em: Perguntas Polêmicas da Bíblia -

Sim, muitas vezes
Sim, algumas vezes
Não, nunca sofri preconceito por causa da religião Leia mais em: Perguntas Polêmicas da Bíblia - En
Já sofri por não ter religião (Agnóstico / Ateu) Leia mais em: Perguntas Polêmicas da Bíblia - Enqu

Resultado

MULTIMÍDIA

BC NEWS
2015 www.batistadebelem.com.br - Todos os direitos reservados.