Busca:
O Importante Permanece
Terça-feira, 22/01/2013 às 09:14h

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará” (João 6:27).

Vejamos um pequeno jogo, para nossa reflexão. 1. Cite as cinco pessoas mais ricas no mundo. 2. Cite as cinco últimas vencedoras do concurso Miss Universo. 3. Cite o nome de dez pessoas que ganharam o Prêmio Nobel. 4. Cite meia dúzia de ganhadores do Oscar para melhor ator ou atriz. 5. Cite as mais aplaudidas séries mundiais da última década. Como você se saiu? Na realidade, nenhum de nós se lembra das manchetes de ontem. Eles foram os melhores em seus campos. Mas o aplauso morre. Os prêmios desbotam. As realizações são esquecidas. As aprovações e certificados são enterrados com seus donos.

Por que nos preocupamos tanto com coisas que logo serão esquecidas? Por que ficamos deprimidos com o insucesso de algo que logo deixará de ter algum significado? Por que lutamos ardentemente por alcançar uma realização financeira que de nada servirá daqui a alguns anos? Tudo passará e logo deixaremos de lembrar de tudo isso.

Quando nossos anseios são espirituais; quando investimos em tesouros que jamais deixarão de existir; quando nossos sonhos estão de acordo com a vontade de Deus; então nos regozijaremos muito mais, a vitória será completa e, o que mais importa, desfrutaremos de nossas bênçãos por toda a eternidade.

Tudo o que o mundo oferece é passageiro. A fama tem curta duração. O dinheiro pode acabar de um dia para o outro. Os aplausos, de repente, cessam. Os prêmios acabarão em uma prateleira empoeirada ou no fundo de um baú qualquer.

Mas o amor do Senhor não acaba; a paz que Ele nos oferece nos acompanhará para sempre; o nosso nome será chamado pelo Senhor e estará registrado pelos séculos dos séculos.

Tudo que conseguirmos aqui na terra será deixado para trás, menos a companhia amorosa e amiga de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pr. Paulo Roberto Barbosa,
do site – Escuro Iluminado:

http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.



Enquete
Você já sofreu preconceito por causa da sua religião? Leia mais em: Perguntas Polêmicas da Bíblia -

Sim, muitas vezes
Sim, algumas vezes
Não, nunca sofri preconceito por causa da religião Leia mais em: Perguntas Polêmicas da Bíblia - En
Já sofri por não ter religião (Agnóstico / Ateu) Leia mais em: Perguntas Polêmicas da Bíblia - Enqu

Resultado

MULTIMÍDIA

BC NEWS
2015 www.batistadebelem.com.br - Todos os direitos reservados.